Liga dos Campeões

Sporting vence Borussia Dortmund e garante lugar nos oitavos da Champions

Sporting vence Borussia Dortmund e garante lugar nos oitavos da Champions

O Sporting garantiu um lugar nos oitavos de final da Liga dos Campeões depois de vencer (3-1) o Borussia Dortmund em Alvalade. Há 13 anos que os leões não estavam na fase a eliminar da liga milionária.

Noite de sonho em Alvalade. O Sporting foi a primeira equipa portuguesa a garantir um lugar nos oitavos de final da Champions, depois de cumprir e vencer o Borussia Dortmund na penúltima jornada da fase de grupos.

Para carimbar a passagem à fase a eliminar, a equipa verde e branca tinha de vencer a formação alemã (que teve Raphael Guerreiro como baixa de última hora) por dois golos ou mais e, a verdade, é que o Sporting chegou ao intervalo já a vencer com dois tentos de vantagem.

Pedro Gonçalves, o homem do jogo, bisou: marcou o primeiro golo após uma assistência de Coates e, depois, na recarga de um remate de Sarabia que a defesa alemã intercetou. O médio podia mesmo ter chegado ao hat-trick na segunda parte mas, na marcação de uma grande penalidade, Kobel defendeu e, na recarga, foi Porro a festejar.

O Dortmund, já sem Emre Can, expulso por acumulação de cartões amarelos, ainda reduziu aos 90+3, por Malen, mas a festa acabou mesmo por ser verde e branca.

Veja os golos do Sporting:

PUB

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG