SCP

Sporting vence em Barcelos (2-3) e volta a sorrir

Sporting vence em Barcelos (2-3) e volta a sorrir

O Sporting venceu, este sábado, no terreno do Gil Vicente, por 3-2, e colocou um ponto final numa série de três jogos consecutivos sem triunfos. Os leões estiveram a ganhar por 2-0, deixaram-se empatar, mas Diego Capel devolveu o sorriso aos adeptos sportinguistas. Veja os lances do jogo.

Jesualdo Ferreira apostou num Sporting renovado e muito jovem em Barcelos. A média de idades da equipa inicial era de 21 anos e foi o mais jovem de todos, Bruma (18 anos) o primeiro a brilhar, inaugurando o marcador quando ainda não se tinha esgotado o segundo minuto de jogo.

A jogar com uma confiança pouco vista nos últimos tempos, a equipa lisboeta não demorou a marcar o segundo golo, com o central Tiago Llori a concluir, de cabeça, um canto da esquerda. O defesa voltou a estar em destaque, mas desta vez pela negativa, aos 20 minutos.

Llori tentou fintar Hugo Vieira, mas acabou por perder a bola para o avançado do Gil Vicente, que não se fez rogado e, à entrada da área, bateu Rui Patrício. Hugo Vieira voltaria a festejar, já na segunda parte, desta vez após um "brinde" de Joãozinho.

O Sporting parecia encaminhar-se para o abismo, mas Jesualdo Ferreira tinha mais um trunfo na manga: lançou Capel para o lugar de Labyad e o espanhol só precisou de quatro minutos para assinar o 2-3, com um golo de cabeça após cruzamento de Miguel Lopes.

O Gil Vicente ainda voltou a ameaçar novo empate - João Vilela acertou na barra da baliza de Patrício -, mas o Sporting conseguiu mesmo segurar o triunfo e os três pontos.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG