Desporto

Sporting vence em Paços e volta ao topo

Sporting vence em Paços e volta ao topo

Os leões ganharam, por 3-1, no Estádio Capital do Móvel e recuperaram a liderança da Liga, perdida, pouco antes, para o Benfica, que bateu o Arouca pelo mesmo resultado. Slimani foi o homem do jogo, com dois golos, e o argelino já leva 16 no campeonato.

O Sporting entrou em campo pressionado pelo sucesso benfiquista e a equipa de Jorge Jesus não demorou a ganhar superioridade na luta a meio-campo perante um Paços de Ferreira um pouco mais encolhido do que é habitual.

A partir dos 25 minutos, a pressão leonina acentuou-se e as oportunidades começaram a surgir, com Paulo Oliveira, Bryan Ruiz e Slimani a mostrarem pontaria pouco afinada. Aos 35 minutos, os castores reclamaram grande penalidade, mas Artur Soares Dias mostrou cartão amarelo a Jota, por simulação.

Já depois de Marafona negar o golo a Adrien, o Sporting marcou mesmo (40m), num lance em que aproveitou a desatenção fatal da defesa pacense. Lançamento de linha lateral, Slimani a receber a bola sem oposição e a servir Bruno César para o 0-1. Pouco depois, foi João Mário, com um grande remate, a acertar em cheio na barra da baliza de Marafona.

A segunda parte começou com mais uma oportunidade de ouro para o Sporting, mas Naldo, completamente sozinho num pontapé de canto, cabeceou ao lado e os adeptos leoninos tiveram de esperar até poderem suspirar de alívio. Aos 63 minutos, uma grande recuperação de Adrien permitiu um contra-ataque rápido, com João Mário a isolar Slimani e o argelino a apontar o 15.º golo da conta pessoal no campeonato.

Com dois golos de vantagem, o leão viu o Paços reduzir já nos últimos dez minutos, graças a um bom cabeceamento de Bruno Moreira, mas os adeptos da casa nem tiveram tempo de acreditar na reviravolta.

Menos de um minuto depois, João Mário ganhou um duelo na esquerda, entrou na área e serviu, na perfeição, Slimani, que assegurou os três pontos que devolveram o leão ao topo do campeonato.

Outras Notícias