Croácia

Sporting vence Inter Movistar e está na final da Liga dos Campeões de futsal

Sporting vence Inter Movistar e está na final da Liga dos Campeões de futsal

O Sporting garantiu, este sábado, a quinta presença na final da Liga dos Campeões de futsal, depois de um triunfo (5-2) sobre os espanhóis do Inter Movistar, num encontro em que o guarda-redes Guitta foi gigante.

Em Zadar, na Croácia, o guardião brasileiro fez uma exibição monstruosa na baliza dos leões, com praticamente duas mãos cheias de excelentes intervenções, e contribuiu ainda com um golo, o segundo da equipa, aos 12 minutos.

Cavinato (dois minutos), Taynan (24), Pany Varela (35) e Erick (40) fizeram os restantes tentos da formação de Nuno Dias, enquanto do lado do Inter Movistar, recordista de títulos na Champions, com cinco, Borja (12) e Tomás Paço (32 na própria baliza) assinaram o nome na lista dos marcadores.

Com este resultado, o Sporting regressa à final da Liga de Campeões, depois do título conquistado em 2019, num palco em que também marcou presença em 2011, 2017 e 2018, embora sem conseguir levantar o troféu.

O encontro na Kresimir Cosic Sports Hall começou praticamente com o primeiro golo do Sporting, logo aos dois minutos, num lance em que Cavinato aproveitou da melhor forma um erro infantil de Jesús Herrero, guarda-redes do Inter.

O golo madrugador do ala italiano fez tremer a formação espanhola e o Sporting somou algumas oportunidades para poder aumentar a diferença, todas sem sucesso, até que Inter começou a pegar na partida.

Nessa altura, entrou em cena Guitta, com várias defesas a impedir o empate da partida, mas o guardião brasileiro não conseguiu fazer aos 12 minutos, quando Borja apareceu sozinho à frente, num dos poucos erros defensivos do Sporting em toda a partida.

PUB

Segundos depois, ainda os espanhóis estava a festejar, Guitta pegou na bola e do meio campo lançou um míssil que foi parar às redes do Inter, depois de ainda bater em Borja.

O Sporting estava de novo em vantagem e, com algum sofrimento à mistura assim continuou até ao intervalo.

Tal como já tinha acontecido na primeira parte, a equipa de Nuno Dias iniciou a segunda metade do encontro em 'cima' do Inter e voltou a marcar, desta vez por Taynan, aos 24 minutos, com um forte remate de pé esquerdo, ainda com Jesus Herrero a tocar na bola.

Com este golo, o Sporting passou a ter uma atitude mais defensiva, dando o controlo da partida ao Inter, e Guitta voltou a estar em destaque, mostrando-se praticamente imbatível na baliza leonina.

Aos 32 minutos, um lance infeliz de Tomás Paço acabou por relançar o Inter no duelo da meia-final, mas, tal como já tinha acontecido anteriormente, o Sporting respondeu com rapidez ao golo sofrido, desta vez com um grande trabalho de Pany Varela, aos 35.

Até final, com o Inter a atuar com cinco jogadores de campo e sem guarda-redes, o Sporting formou um bloco defensivo praticamente intransponível e chegou mesmo a voltar a marcar, a seis segundos do fim, com Erick a aproveitar a baliza deserta dos espanhóis.

Na final de segunda-feira, os leões vão defrontar o Barcelona, depois de a equipa catalã ter vencido (3-2) o Kairat Almaty.

Ficha de jogo:

Jogo na Kresimir Cosic Sports Hall, em Zadar, na Croácia

Inter Movistar, Esp - Sporting, Por, 2-5

Ao intervalo: 1-2

Marcadores: 0-1, Cavinato, 02 minutos; 1-1, Borja, 12; 1-2, Guitta, 12; 1-3, Taynan, 24; 2-3, Tomás Paço, 32 (própria baliza); 2-4, Pany Varela, 35; 2-5, Erick, 40

Equipas:

Inter Movistar: Jesús Herrero, Cecílio, Boyis, Saldise e Eric. Jogaram ainda Borja, Fernando, Pito, Pola, Trípodi, Raya e Iacovino

Treinador: Pérez-moreno Gómez

Sporting: Guitta, João Matos, Taynan, Alex Merlim e Cavinato. Jogaram ainda Zicky, Erick, Pany Varela, Pauleta, Tomás Paço e Turé

Treinador: Nuno Dias

Árbitros: Angelo Galante (Itália) e Gábor Kovács (Hungria)

Acção disciplinar: Cartão amarelo para Pauleta (07), Fernando (07), Zicky (10), Pito (12), Erick (19), Cecílio (31) e Cavinato (35)

Assistência: Jogo realizado à porta fechada devido à pandemia de covid-19

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG