Futebol

Sporting vence V.Setúbal com golo de Bas Dost

Sporting vence V.Setúbal com golo de Bas Dost

O Sporting venceu (1-0), esta sexta-feira, o V. Setúbal com um golo do holandês Bas Dost, marcado de grande penalidade.

Os leões estrearam-se em Alvalade, nesta época, com uma vitória pela margem mínima frente ao V. Setúbal.

A equipa de Jorge Jesus entrou melhor na partida e controlou a primeira parte, frente a uma equipa sadina muito recuada. Gelson Martins, logo aos 8 minutos, esteve perto de marcar um grande golo mas o remate saiu por cima. O português, juntamente com Acuña e Jonathan Silva, estiveram bastante perto de marcar mas pecaram pela falta de eficácia. A partida chegou, assim, ao intervalo com um empate sem golos, embora a equipa da casa merecesse mais.

Na segunda metade, os leões voltaram a entrar melhor e Adrien, logo aos 46 minutos, viu o ferro negar-lhe o golo. A equipa de Jorge Jesus ia controlando o jogo e criando as melhores oportunidades mas não conseguia chegar ao golo. O V. Setúbal, por outro lado, teve a primeira oportunidade apenas aos 60 minutos, com um remate de Willyan, que tinha acabado de entrar, mas saiu muito por cima.

Mas seria mesmo o Sporting a fazer a festa, graças ao suspeito do costume: Bas Dost. O holandês sofreu uma falta de Nuno Pinto na grande área e o árbitro marcou grande penalidade. No castigo máximo, o avançado não falhou e, aos 86 minutos, estreou-se a marcar na liga e em Alvalade.

Na próxima terça-feira, o Sporting joga a primeira mão do play-off da Liga dos Campeões, frente ao Steaua.