Desporto

Sporting volta a golear e confirma bom início

Sporting volta a golear e confirma bom início

O Sporting conseguiu, este sábado à noite, a segunda vitória consecutiva na Liga Zon Sagres ao vencer a Académica em Coimbra por 4-0. Carrillo, Rojo, Adrien e Montero (estes dois últimos de penálti) foram os autores dos golos dos leões, sempre muito superiores aos estudantes, que acabaram com menos um jogador.

Os comandados de Leonardo Jardim estiveram sempre por cima no encontro, e criaram várias oportunidades para marcar no início do jogo, mas só o conseguiram a meio do primeiro tempo, quando Carrillo aproveitou a apatia dos centrais Ferreira e Aníbal Capela (entrado um minuto antes para o lugar do lesionado Halliche) para abrir o marcador.

Até ao intervalo, Wilson Eduardo ainda acertou no poste, antes de Marcos Rojo elevar a contagem, na insistência de um pontapé de canto.

A toada de jogo não mudou na segunda parte e ainda se complicou mais para a Académica quando Marcelo viu o segundo amarelo e foi expulso, ao cometer penálti sobre Jefferson, que Adrien se encarregou de transformar no terceiro golo.

Quatro minutos depois, novo penálti, desta vez por mão de Manoel, e Montero a apontar o seu quarto golo na Liga. Só aos 60 minutos a Briosa criou perigo, mas Diogo Valente, à boca da baliza, atirou por cima.

Leonardo Jardim ainda teve tempo de estrear o argelino Slimani. O avançado esteve em campo cerca de um quarto de hora.

O Sporting não vencia os primeiros dois jogos da Liga há cinco anos, quando, em 2008, bateu o Trofense e o Sp. Braga.