Futebol

Stéphanie Frappart será a primeira mulher a apitar a final da Taça da França

Stéphanie Frappart será a primeira mulher a apitar a final da Taça da França

Stéphanie Frappart vai ser a primeira mulher a arbitrar a final da Taça de França masculina, disputada entre o Nantes e o Nice, após ter sido nomeada pela Federação Francesa de Futebol.

Stéphanie Frappart, de 38 anos, vai voltar a fazer história, depois de já se ter tornado na primeira mulher a dirigir um encontro da Liga Francesa, assim como a Supertaça europeia e uma partida da Liga dos Campeões.

"Estou feliz e orgulhosa com essa nomeação. Agradeço à federação a confiança que deposita em mim. Aprecio particularmente esta competição, um grande evento do futebol francês que mistura amadores com profissionais", disse Stéphanie Frappart, em declarações divulgadas pelo organismo que rege o futebol gaulês.

PUB

Depois de já ter apitado o Amiens-Estrasburgo, da liga francesa, em abril de 2019, meses depois, em agosto, Frappart foi nomeada para dirigir a Supertaça europeia entre o Chelsea e o Liverpool.

Em 2020, a árbitra francesa tornou-se na primeira mulher a arbitrar um jogo da Champions masculina, no Juventus-Dinamo Kiev, e, em 2021, também fez história na fase de qualificação para Mundial2022, ao dirigir o Países Baixos-Letónia.

A 105.ª edição da Taça de França vai decorrer em 7 de maio, no Stade de France.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG