Volta a Espanha

Storer vence etapa mas Roglic mantém liderança

Storer vence etapa mas Roglic mantém liderança

O australiano Michael Storer (DSM) venceu a sétima etapa da Volta a Espanha em bicicleta, com o esloveno Primoz Roglic (Jumbo-Visma), vencedor das últimas duas edições, a manter a liderança

No final do percurso entre Gandía e Balcón de Alicante (152 quilómetros), com a meta a coincidir com uma contagem de montanha de primeira categoria, Storer venceu isolado, em 4:10.13 horas, menos 21 segundos do que o espanhol Carlos Verona (Movistar) e 59 do que o russo Pavel Sivakov (Ineos).

Roglic manteve a camisola vermelha, com oito segundos de avanço sobre o austríaco Felix Grossschartner (Bora-hansgrohe) e 25 sobre o espanhol Enric Mas (Movistar).

Alejandro Valverde (Movistar) viu-se obrigado, esta sexta-feira, a desistir na 7.ª etapa da Vuelta após uma queda a 41 quilómetros do final. O ciclista, de 41 anos, ainda tentou seguir em frente, mas os ferimentos no lado direito das costas e braço levaram-no, em lágrimas, a parar a 37 quilómetros de terminar a etapa.

Amanhã corre-se uma etapa praticamente plana, num percurso de 173,7 quilómetros, entre Santa Pola e La Manga del Mar Menor.

PUB

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG