Desporto

Supertaça: Real Madrid e Barcelona empatam (2-2)

Supertaça: Real Madrid e Barcelona empatam (2-2)

Real Madrid, vencedor da Taça do Rei, e F.C. Barcelona, campeão, empataram a dois golos numa emocionante primeira mão da Supertaça espanhola de futebol, este domingo, disputada no Estádio Santiago Bernabéu.

No arranque da temporada em Espanha, o germânico Ozil colocou os "merengues" em vantagem, aos 12 minutos, mas David Villa, com um belo golo, refez a igualdade, numa equipa do F.C. Barcelona que se apresentou com Pique e Xavi no banco e sem o capitão Puyol.

Do lado do Real Madrid, o técnico José Mourinho colocou três portugueses na equipa titular (Pepe, Ricardo Carvalho e Cristiano Ronaldo) e deixou Fábio Coentrão no banco.

Em cima do intervalo, o F.C. Barcelona gelou o Bernabéu com um tento, alcançado com alguma sorte, de Messi, que teve bastante apagado durante todo o encontro.

Numa segunda parte jogada com um elevado nível de agressividade, o Real Madrid voltou a igualar o marcador, por Xabi Alonso, aos 54 minutos, e dispôs de várias oportunidades para novamente chegar à vantagem, sempre sem sucesso.

Cristiano Ronaldo esteve muito activo, principalmente na segunda parte da partida, mas falhou sempre o alvo.

O esquerdino Fábio Coentrão, que esta temporada trocou o Benfica pelo Real Madrid, fez a sua estreia oficial, aos 55 minutos, quando rendeu o também ex-benfiquista Angel Di Maria.

Do outro lado, o F.C. Barcelona subiu do nível com a entrada de Xavi nos últimos 20 minutos, mas nunca conseguiu incomodar o guarda-redes Casillas.

O encontro da segunda mão está agendado para quarta-feira, em Nou Camp.