Futebol

Taça de Portugal: Tondela não quer deixar Mafra acreditar na reviravolta

Taça de Portugal: Tondela não quer deixar Mafra acreditar na reviravolta

O treinador do Tondela disse que quer retirar a hipótese de o Mafra, da Liga 2, "acreditar" que pode chegar à final da Taça de Portugal. Os beirões defendem, no jogo da segunda mão, uma vantagem de 3-0.

"Cabe-nos preparar o jogo de forma a pensarmos no que temos de fazer e como fazer, para não darmos chances ao Mafra de acreditar que pode estar na final. Compete-nos fazer o que trabalhámos, chegar em campo e apresentarmos aquilo que sabemos fazer", assumiu Nuno Campos.

"Reparámos que o Mafra fez algumas alterações, inclusive na forma de jogar, e estão a preparar naturalmente este jogo com todo o cuidado, como seria normal. Eles vão pressionar muito, ao detalhe", acrescentou o técnico do Tondela, em alusão ao jogo de amanhã (20:15).

Nuno Campos assumiu que o objetivo é "demonstrar claramente que não é um acaso estar nas meias-finais" e que o clube beirão vai "entrar em campo para ganhar", porque quer "fazer história e chegar ao Jamor".

"Este é um momento ímpar na vida do clube. Os jogadores podem colocar a letras douradas o seu nome na história deste clube e, parece-me, que pode não ficar por aqui. Esta pode ser a primeira vez e eles têm a noção clara desse feito histórico que pode acontecer. Tenho feito para que eles tenham essa noção", sublinhou.

Nuno Campos frisou que a ansiedade para este jogo "é a mesma de sempre" e recusou-se a catalogar se é mais ou menos importante para o Tondela a Taça de Portugal ou a manutenção na Liga, uma vez que se encontra na zona de despromoção.

"Quando jogarmos com o Vitória [de Guimarães] passa a ser o mais importante, porque vai ser no momento seguinte. Neste momento, o jogo mais importante é o de Mafra, porque é o seguinte. O que importa é ganhar este jogo, é passar esta eliminatória", justificou.

PUB

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG