Futebol

TAD anula castigo de quatro jogos à porta fechada ao Boavista

TAD anula castigo de quatro jogos à porta fechada ao Boavista

O Tribunal Arbitral do Desporto (TAD) deu provimento, esta quinta-feira, aos três recursos apresentados pelo Boavista face às sanções de quatro jogos à porta fechada deliberadas pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol.

Fonte ligada ao processo confirmou à agência Lusa a decisão deliberada pelo TAD, que tem efeito suspensivo sobre todos os castigos em causa e, para já, assegura a presença de adeptos no Estádio do Bessa, no Porto, logo na abertura da edição 2022/23 da Liga Portugal.

Metade dos quatro encontros à porta fechada aplicados aos axadrezados devem-se a "comportamentos discriminatórios" observados no empate na receção ao Estoril (1-1), a 27 de setembro de 2021, a contar para a sétima jornada do último campeonato.

PUB

Já o "incumprimento de deveres" aquando do jogo caseiro com o recém-despromovido Belenenses SAD (0-0), a 25 de outubro de 2021, na nona jornada, valeu mais uma partida à porta fechada, tal como nas receções ao também 'condenado' Moreirense (1-0), a 19 de dezembro de 2021, à 15.ª ronda, e ao Vizela (2-2), a 6 de fevereiro, à 21.ª.

O Boavista viu serem julgados como improcedentes os recursos apresentados em cada processo junto do pleno do Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol, antes de avançar com um novo recurso e a respetiva providência cautelar para o TAD.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG