Desporto

Tarantini dá a vitória ao Rio Ave frente ao Braga

Tarantini dá a vitória ao Rio Ave frente ao Braga

A equipa minhota somou a quarta derrota consecutiva para o campeonato e Jesualdo Ferreira fica em maus lençóis depois de ver lenços brancos. Vila-condenses ultrapassam bracarenses na classificação.

O Braga somou a quarta derrota consecutiva no campeonato, viu-se ultrapassado pelo Rio Ave na tabela classificativa e o treinador Jesualdo Ferreira fica em maus lençóis com este desaire frente ao antigo adjunto, Nuno Espírito Santo. No final do jogo, os arsenalistas foram assobiados e o técnico viu lenços brancos.

A equipa da casa até entrou bem no jogo perante um adversário que defendeu com garra e apostou melhor no contra-ataque para surpreender. Aos poucos, o Braga foi perdendo a dinâmica e começou a sentir alguma ansiedade. Do outro lado, o Rio Ave foi-se moralizando e chegou à vantagem, no segundo tempo, através de um pontapé indefensável do médio Tarantini, aos 59 minutos.

A perder por um golo, o Braga alargou a frente de ataque, dispôs de alguns lances de bola parada perigosos, mas foi incapaz de materializar essas situações em golo.

Na próxima jornada, os arsenalistas deslocam-se à Luz para defrontar o Benfica.