Desporto

Técnico Lucescu, do Shakhtar, mostra respeito pelo F. C. Porto

Técnico Lucescu, do Shakhtar, mostra respeito pelo F. C. Porto

O técnico do Shakhtar, Mircea Lucescu, manifestou, esta terça-feira, na Ucrânia, respeito pelo F. C. Porto, de Vítor Pereira, ao lembrar que os dragões já mostraram bom futebol, nomeadamente com o Barcelona. Ainda assim, o treinador mostrou-se esperançado numa vitória, quarta-feira, ante os portistas, para a Liga dos Campeões.

Shakhtar e F. C. Porto defrontam-se quarta-feira, em Donetsk, para a 5.ª jornada do Grupo G da Liga dos Campeões (19.45 horas, SportTV1), tendo Lucescu dado conta do agrado por poder contar com Fernandinho, que volta após lesão.

Apesar de ainda não ter obtido qualquer triunfo no Grupo G, o treinador dos ucranianos acredita na vitória, na esperança de ainda conseguir o apuramento para a Liga Europa. "O nosso objectivo é a vitória, sabendo que o F. C. Porto também tem as suas aspirações [qualificação para a Liga dos Campeões ou Liga Europa]. Espero um grande jogo", referiu.

PUB

Na memória, Lucescu ainda guarda o resultado do encontro no Dragão (derrota, por 2-1), com críticas para o árbitro, "pelos cartões e pelo golo anulado". Segundo as suas palavras, determinados factores "influíram" no desfecho.

Quanto ao F. C. Porto, o técnico tem noção de que a derrota em Coimbra pode pesar, mas disse estar alerta. "Tanto pode enervar a equipa, como acicatar. Ou seja, quererem mostrar que valem muito mais", terminou.

No último lugar do Grupo G, com dois pontos, o Shakhtar Donetsk não pode contar com Srna, a cumprir um jogo de castigo, e com Chygrynskiy, lesionado.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG