Judo

Telma Monteiro fica no Benfica até 2024

Telma Monteiro fica no Benfica até 2024

A judoca prolongou a ligação ao clube da Luz e volta atrás na decisão de não continuar como atleta de alta-competição. Aos 35 anos, aspira a estar nos próximos Jogos Olímpicos.

A judoca Telma Monteiro vai representar o Benfica durante o ciclo olímpico, até aos Jogos Olímpicos Paris2024, uma renovação "muito pensada" e que deixa a atleta portuguesa com "muita vontade de competir".

"Estou muito feliz. Acho que é uma decisão muito pensada. Antes dos Jogos [de Tóquio2020], achei que a decisão de não continuar como atleta de alto rendimento estava praticamente tomada, mas, durante as férias, não conseguia tirar da cabeça como haveria de ganhar às minhas adversárias", explicou a judoca, em declarações à televisão oficial do clube.

A vontade de competir e o espírito de sacrifício são as motivações indicadas pela judoca portuguesa, de 35 anos, para continuar a lutar por medalhas de águia ao peito.

"Percebi que ainda tenho muita vontade de competir, muita capacidade e espírito de sacrifício. Mas vai sendo cada vez mais difícil", acrescentou.

Caso marque presença em Paris2024, Telma Monteira torna-se na "única judoca no Mundo a participar em seis Jogos Olímpicos".

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG