Futebol

Vitória de Guimarães confirma saída de Tiago Mendes

Vitória de Guimarães confirma saída de Tiago Mendes

O Vitória de Guimarães confirmou a saída de Tiago Mendes do comando técnico do clube.

Através de um comunicado, o clube diz que a "Vitória Sport Clube, Futebol SAD foi surpreendida, esta quinta-feira, com a decisão comunicada pelo treinador da equipa principal, Tiago Mendes, de terminar a sua ligação ao clube".

Tal como o JN tinha adiantado, o treinador terá ficado insatisfeito com a forma como a estrutura atacou o mercado e manifestou o desejo de abandonar o projeto ao fim de três jornadas, onde somou quatro pontos (derrota com Belenenses SAD, empate com o Rio Ave e vitória sobre o Paços de Ferreira).

Por sua vez, o Vitória de Guimarães refere no mesmo comunicado que "as decisões tomadas relativamente à equipa principal tiveram a participação e a concordância do técnico e que este sempre teve total autonomia para o exercício da sua liderança".

O clube entende que a saída de Tiago Mendes só pode ser encarada como "uma manifestação de insegurança que é incompatível com o Vitória SC", já que o treinador ainda se encontra "a frequentar o curso UEFA Pro".

A SAD vitoriana já trabalha na sucessão de Tiago Mendes, que se estreava esta época como treinador principal. João Henriques, que se encontra livre depois de ter deixado o Santa Clara no final da época passada, é um desejo antigo e um nome que começa a ganhar força.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG