carros de turismo

Tiago Monteiro no pódio da segunda corrida de Xangai

Tiago Monteiro no pódio da segunda corrida de Xangai

O português Tiago Monteiro foi, este domingo, segundo classificado na segunda corrida no circuito de Xangai, 10.ª etapa do Mundial de carros de turismo (WTCC), que coroou a Citroen como campeã de construtores.

Ao comando de um Honda Civic, o português foi segundo, a 2,590 segundos do marroquino Medhi Bennani, seu companheiro de equipa na marca japonesa, e com 1,451 de avanço sobre o argentino José Maria Lopez (Citroen C-Elysee), líder do Mundial.

"O início foi bastante duro com muitas lutas pelas melhores posições, mas depois centrei-me na minha corrida e em ganhar vantagem para os pilotos atrás de mim. Ainda tentei chegar perto do primeiro lugar, mas já não havia tempo útil. O segundo lugar foi excelente tendo em conta que este não é de todo um circuito favorável ao nosso carro", considerou Tiago Monteiro.

Na primeira corrida, dominada pelos pilotos da marca francesa, Tiago Monteiro foi sétimo, com Lopez a vencer, seguido do chinês Qing Hua Ma e dos franceses Yvan Muller e Sebastien Loeb.

"Apesar do bom arranque na primeira corrida, foi complicado aguentar as investidas dos nossos adversários. Por mais que tentasse foi impossível aguentá-los atrás de mim. Daí em diante preocupei-me apenas em somar alguns pontos para o campeonato", lamentou o português.

O domínio na primeira corrida permitiu à Citroen conquistar o título de construtores, o primeiro para a marca francesa no WTCC.

No Mundial de pilotos, José Maria Lopez aumentou a vantagem, passando a ter 384 pontos, mais 93 do que Muller e 121 do que Loeb, com Tiago Monteiro a ser o primeiro não Citroen, com 170 pontos.

PUB

A 11.ª e penúltima etapa do WTCC corre-se a 25 e 26 de outubro, em Suzuka no Japão, com o campeonato a terminar em Macau a 14 e 16 de novembro.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG