Surf

Tiago Pires e Vasco Ribeiro celebram resultado de Frederico Morais

Tiago Pires e Vasco Ribeiro celebram resultado de Frederico Morais

Os surfistas portugueses Tiago Pires e Vasco Ribeiro congratularam-se com o desempenho de Frederico Morais na etapa sul-africana do circuito mundial de surf, depois de os "ultrapassar" ao chegar à final do campeonato.

"Parabéns Frederico Morais por teres escrito uma nova página na história do surf português. Adoro ver o teu pai nesta fotografia, porque sei o que sacrificou para tu chegares onde estás hoje. Parabéns aos dois", escreveu Tiago Pires, na sua página oficial no Facebook, na legenda a uma fotografia de "Kikas" com o pai, empunhando um cartaz a recordar a sua primeira nota 10 no circuito.

Frederico Morais terminou Corona J-Bay, da sexta etapa do circuito, no segundo lugar, ao perder frente ao brasileiro Filipe Toledo na final, por 0,27, depois de se ter tornado no primeiro surfista luso a chegar a um "heat" decisivo.

"Muitos parabéns por este campeonato brilhante, Frederico Morais! Muito feliz por ti e por Portugal!", lê-se na página no Facebook de Vasco Ribeiro.

"Kikas" foi o primeiro português a superar as meias-finais de um campeonato do circuito mundial, um feito alcançado por Vasco Ribeiro, na etapa de Peniche de 2015, e por Tiago Pires, que, durante os sete anos entre a elite, chegou por três vezes às meias-finais.

"Frederico Morais termina Jeffreys Bay com um histórico segundo lugar. Que prestação! Ninguém se esquecerá do surf que o 'Kikas' nos apresentou nestes últimos dois dias. Parabéns ao Frederico e toda a sua equipa técnica", escreveu a Federação Portuguesa de Surf, igualmente no Facebook.

Outros Artigos Recomendados