Taça de Portugal

Os golos e os casos da vitória do Sporting no Restelo

Os golos e os casos da vitória do Sporting no Restelo

Os dois golos de Tiago Tomás (2 e 69 minutos), bem como o penálti ganho, que valeu o quarto golo do leão, fazem de Tiago Tomás o homem do jogo da vitória do Sporting em casa do Belenenses (4-0).

A entrada foi mesmo de leão e ainda nem tinham entrado todos os adeptos quando o internacional sub-21 colocou os verdes e brancos em vantagem no marcador, com um belo golo.

Eis o primeiro golo do avançado do Sporting:

O Belenenses deu uma excelente resposta, aceitando o sinal de alerta dado por TT e dificultou muito a vida ao conjunto leonino, muito por causa das excelentes defesas de Marcelo Valverde.

O jogo ia prosseguindo com claro ascendente do Sporting, mas as ocasiões perdidas continuavam a aumentar. Os azuis cederam finalmente à pressão, aos 70 minutos, quando Tiago Tomás fez o primeiro bis da carreira, enquanto sénior, com uma cabeçada na sequência de um pontapé de canto.

PUB

Este golo teve o condão de despertar a ofensiva dos leões e, passado poucos minutos, Jovane Cabral marcou, de penálti, sendo que um minuto depois, TT ganhou outra grande penalidade, convertida por Nuno Santos.

A partir desse golo o ritmo abrandou, naturalmente, e o marcador não se voltou a alterar. Antes do final da partida houve ainda lugar à estreia de João Goulart na equipa principal do Sporting, por troca com Gonçalo Inácio.

Casos do jogo:

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG