Desporto

Tito volta e Barça goleia Espanhol em meia hora

Tito volta e Barça goleia Espanhol em meia hora

Nem foi preciso grande esforço. O Barcelona arrecadou este domingo, com uma goleada (4-0), os três pontos no dérbi frente ao Espanhol, na 18.ª jornada da Liga espanhola. O treinador Tito Vilanova não podia ter tido um melhor regresso ao banco blaugrana, após ter sido recentemente, operado a um tumor.

Com o português Simão Sabrosa a titular, o Espanhol mostrou-se incapaz de contrariar o líder do campeonato. Foram apenas necessários os primeiros 30 minutos do jogo para o resultado ficar definido.

O tiki-taka blaugrana quebrou a defesa adversária logo aos 10 minutos. Iniesta assistiu, com mestria, Xavi e estava inaugurado o marcador. Depois, Pedro brilhou duas vezes (16 e 27 minutos). Primeiro com o joelho, a desviar um remate de Messi, e a seguir a rematar de pé esquerdo.

PUB

A goleada foi confirmada por Lionel Messi, de grande penalidade, aos 29 minutos. E o Barça começa, assim, 2013 como terminou 2012: a vencer sem contestação. Segue líder da Liga, com 17 triunfos e apenas um empate. Tem mais 12 pontos, à condição, do At. Madrid, que encerra a ronda 18 ainda hoje, em Maiorca.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG