Desporto

Títulos do F. C. P. a valorizar apesar de exclusão da Liga dos Campeões

Títulos do F. C. P. a valorizar apesar de exclusão da Liga dos Campeões

Os títulos da SAD do Futebol Clube do Porto seguiam a valorizar 1,94 por cento, para 1,58 euros, minutos depois da UEFA ter anunciado que o clube ficará fora da Edição 2008/2009 da Liga dos Campeões.

Às 13.26 horas, os títulos do FCP subiam 1,94 %, para 1,58 euros, não reflectindo, pelo menos para já, a decisão do Órgão de Controlo e Disciplina da UEFA.

Durante a sessão de hoje, os títulos da Futebol Clube do Porto - Futebol SAD chegaram a recuar 4,52 %, para 1,48 euros, mas acabaram por recuperar para terreno positivo.

Em comunicado enviado à Comissão do Mercado dos Valores Mobiliários (CMVM), a SAD do FCP informa que "foi hoje notificada, pelo Órgão de Controlo e Disciplina da UEFA, da decisão, em sede de 1ª instância, da não admissão da F.C. Porto - Futebol, SAD na edição 2008/2009 da UEFA Champions League".

O FCP adianta, no mesmo comunicado, que vai recorrer desta decisão para o Órgão de Recurso da UEFA ("UEFA Appeals Body").

O FC Porto foi excluído da próxima edição da Liga dos Campeões por ter sido condenado pela Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) por dois actos de tentativa de corrupção.

Os "dragões" não recorreram da sentença da LPFP, tendo a acção por que foram condenados pelo organismo português colidido com um dos critérios de admissão da UEFA às competições europeias de clubes.

PUB

A alínea d) do ponto 1.04 do Regulamento de Competições da Liga dos Campeões determina que, para ser inscrito, um clube "não pode estar ou ter estado envolvido em alguma actividade destinada a combinar ou influenciar o desfecho de um jogo, a nível nacional ou internacional".

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG