Dakar 2020

Toby Price, o primeiro a chegar a Gonçalves: o "pior dia para o motociclismo"

Toby Price, o primeiro a chegar a Gonçalves: o "pior dia para o motociclismo"

O australiano Toby Price, o primeiro piloto a chegar junto de Paulo Gonçalves após o acidente que o vitimou mortalmente durante o rali Dakar, na Arábia Saudita, classificou o dia de hoje como o "pior para o motociclismo".

"Descansa em paz, Paulo Gonçalves. A tua ausência vai ser sentida por muitos. Os meus pensamentos e orações vão para a tua família e amigos. Esta é muito difícil de digerir", escreveu o australiano, vencedor do Dakar em 2019, na rede social Instagram.

Toby Price terá sido o primeiro piloto a parar junto de Paulo Gonçalves, após a queda durante a sétima etapa da prova, tendo ficado junto do "motard" português até à chegada da equipa médica e de outros pilotos.

De acordo com a informação da Amaury Sport Organization (ASO), depois do alerta sobre o acidente de Paulo Gonçalves, foi enviado de imediato um helicóptero com uma equipa médica, que encontrou Paulo Gonçalves inconsciente e em paragem cardiorrespiratória.

"Depois de várias tentativas de reanimação no local, o piloto foi helitransportado para o hospital de Layla, onde foi confirmada a morte", referiu a organização da prova, que decorre até 17 de janeiro, na Arábia Saudita.

Paulo Gonçalves participava no Dakar pela 13.ª vez desde 2006, ano de estreia na prova.

Outras Notícias

Outros Conteúdos GMG