O embate entre Tondela e Moreirense, a contar para a 13.ª jornada da Liga, foi adiado para 3 de janeiro pelo facto de a Administração Regional de Saúde do Centro ter determinado que toda a equipa "deve ser considerada de alto risco e deverá ficar em isolamento profilático", como anunciou a Liga Portuguesa de Futebol Profissional.
O clube tondelense requereu o adiamento à Liga devido à existência de seis de casos positivos de covid-19 no plantel (Pedro Trigueira, Salvador Agra, Babacar Niasse, Manu Hernando, Ricardo Alves) e o treinador Pako Ayestarán. Também o facto de toda a equipa se encontrar em isolamento profilático, e por isso impedida de treinar normalmente terá pesado na decisão. Este pedido foi prontamente acedido pela equipa de Moreira de Cónegos. O organismo que tutela o futebol português também concordou com a proposta, após ouvir os dois emblemas e o jogo será disputado nos primeiros dias do próximo ano.
Neste momento o Tondela segue na décima posição da tabela, com 12 pontos, enquanto que o Moreirense está em zona de play-off de descida, com 9 pontos (16.º lugar).