Futebol

F. C. Porto acaba a sofrer mas vence Famalicão. Veja os golos

F. C. Porto acaba a sofrer mas vence Famalicão. Veja os golos

O F. C. Porto respondeu bem a uma semana complicada e ganhou, esta sexta-feira à noite, por 3-2, ao Famalicão, em jogo da 30.ª jornada da Liga, apesar de ter acabado o encontro em sufoco.

O golo surgiu cedo na partida (8 minutos), com Corona a lançar largo para a área, Taremi desviou de cabeça para trás e Toni Martínez, sozinho, atirou de primeira para o 1-0.

Veja o golo de Toni Martínez (1-0):

PUB

Pouco depois do golo, os azuis e brancos sofreram um contratempo com a lesão de Corona, que foi substituído por Zaidú.

Até à pausa os portistas podiam ter dilatado a vantagem, mas foram os famalicenses a igualar a partida, num livre direito de Ivo Rodrigues, que passou por cima da barreira e entrou sem oposição de Marchesín.

Veja o golo de Ivo Rodrigues (1-1):

Aos 61 minutos, o F. C. Porto voltou a ficar em vantagem. O central Diogo Queirós pontapeia Taremi na área e é o próprio avançado iraniano a cobrar o castigo máximo e a não desperdiçar a oportunidade de fazer o 2-1.

Veja o golo de Taremi (2-1):

Os dragões continuaram por cima do encontro e, aos 75 minutos, o médio Grujic sofreu falta a meio-campo. Otávio apontou o livre, com o sérvio a saltar e cabecear certeiro para a baliza. Está feito o 3-1 no Dragão.

Veja o golo de Grujic (3-1):

Já nos descontos, Anderson Silva reduziu para os visitantes. Ivo Rodrigues serviu Valenzuela na área e este cruzou atrasado para o remate de Kraev contra Mbemba, com a bola a ficar para o brasileiro, que atira para o fundo da baliza.

Veja o golo de Anderson Silva (3-2):

Com este triunfo, o F. C. Porto continua na segunda posição, tendo encurtado para três pontos a diferença para o líder Sporting, que recebe este sábado o Nacional (20.30 horas). Já o Famalicão mantém-se em 13.º lugar, com 31 pontos.

Veja o resumo:

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG