Futebol

Torreense conquista Liga 3 na decisão por grandes penalidades

Torreense conquista Liga 3 na decisão por grandes penalidades

Final terminou empatada a uma bola, marcaram Jaiminho, pela Oliveirense, e Mateus, pelo Torreense. Na decisão por penáltis, a equipa de Torres Vedras levou a melhor, vencendo por 5-3.

A Oliveirense adiantou-se no marcador bem perto do intervalo, numa grande penalidade convertida por Jaiminho.

No segundo tempo, João Paredes e Duarte Duarte ficaram muito perto de ampliar a vantagem do conjunto de Oliveira de Azeméis, mas o Torreense haveria de chegar ao empate graças a um grande golo de Mateus, na execução de um livre.

O 1-1 manteve-se até ao final do tempo regulamentar, levando a final da Liga 3 para prolongamento. Durante a meia hora extra, nenhuma equipa conseguiu desatar a igualdade, pelo que foi necessário recorrer às grandes penalidades para se encontrar o primeiro campeão da história da Liga 3.

Aí, Bruno Sousa, pela Oliveirense, foi o único a desperdiçar uma tentativa, pelo que o triunfo sorriu ao Torreense por 5-3.

O Estádio do Jamor recebeu 6198 espetadores, sendo que a totalidade da receita reverte, de forma igual, para a Associação para a Educação de Crianças Inadaptadas de Torres Vedras (APECI) e a CerciAZ - Centro de Recuperação de Crianças Deficientes e Inadaptadas de Oliveira de Azeméis, instituições de cariz social indicadas por cada um dos clubes presentes na final da Liga 3.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG