O Jogo ao Vivo

Futebol

Tottenham e Mourinho regressam às vitórias diante do Leeds United

Tottenham e Mourinho regressam às vitórias diante do Leeds United

O Tottenham de José Mourinho regressou, este sábado, às vitórias na Liga inglesa, depois de quatro jogos sem vencer, ao bater em casa o Leeds United, por 3-0.

O encontro tinha elevado grau de dificuldade para os londrinos, que nos últimos jogos perderam com Leicester e Liverpool e empataram com Wolverhampton e Crystal Palace, enquanto o último jogo, com o Fulham, foi adiado no próprio dia.

Casos positivos no plantel do Fulham levaram a Liga inglesa a comunicar na quarta-feira o adiamento do jogo, o que deixou o técnico incomodado, considerando que se tratou o assunto com falta de profissionalismo.

O pretexto da covid-19 levou, aliás, Mourinho a deixar hoje no banco o espanhol Reguilon, depois de o jogador infringir os regulamentos do clube e juntar-se com Lo Celso, lesionado, e Erik Lamela, não convocado, nas comemorações natalícias, onde esteve também Manuel Lanzini, do West Ham.

Frente ao Leeds, a ausência do lateral espanhol não foi sentida, com o Tottenham a ter dois golos de vantagem ao intervalo: Harry Kane marcou de grande penalidade, aos 29 minutos, e assistiu o sul-coreano Son Heung-Min, aos 43.

Na segunda parte, a equipa de Mourinho dilatou ainda a vantagem, por intermédio do central Toby Alderweireld, aos 50.

No jogo, o benfiquista Carlos Vinicius entrou aos 87 minutos, para o lugar de Kane, enquanto Gedson Fernandes, também cedido pelas 'águias', esteve no banco, bem como Hélder Costa, no lado do Leeds, em que foi suplente não utilizado.

PUB

Com este triunfo, o Tottenham subiu ao terceiro lugar, com 29 pontos em 16 jogos, atrás de Liverpool e Manchester United, ambos com 33 pontos em 16 jogos.

O United venceu na sexta-feira na receção ao Aston Villa, num jogo em que Bruno Fernandes marcou, de grande penalidade, o segundo golo, o do triunfo, por 2-1, num dia em que o Everton abriu a 17.ª jornada, com uma derrota em casa diante do West Ham.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG