Desporto

Tottenham, Liverpool e United fora da Taça da Liga inglesa

Tottenham, Liverpool e United fora da Taça da Liga inglesa

O Tottenham, treinado pelo português André Villas-Boas, e o Manchester United, eliminado em Londres pelo Chelsea, com um sempre espetacular 5-4, foram hoje eliminados na quarta ronda da Taça da Liga inglesa de futebol.

A ronda foi aziaga para os clubes mais prestigiados, já que também o Liverpool sai da prova, após uma inesperada derrota caseira por 3-1 com o Swansea.

O jogo em Stamford Bridge foi espetacular, discutido taco a taco pelas duas equipas mais bem classificadas na Liga, e esteve muito perto de ser ganho pelo United, que ganhava por 3-2 aos 90 minutos, após o golo de Nani, aos 59.

Decisivo foi o golo do belga Eden Hazard, ao minuto 90+3, de grande penalidade, a obrigar o jogo a ir para mais 30 minutos, nos quais o Chelsea marcou por duas vezes, contra uma apenas do United.

A formação de Manchester, adversária do Sporting de Braga na Liga dos Campeões, inaugurou o marcador aos 22 minutos, por Ryan Giggs. Respondeu o Chelsea aos 31, através do internacional brasileiro David Luiz, de grande penalidade.

"Chicharito" Hernandez fez o 2-1 para o United, aos 43, após o que Cahill, aos 52, restabeleceu a igualdade.

A "sorte" do jogo ainda estava por definir e o golo do Nani, aos 59, aparecia numa fase em que já era difícil a recuperação do Chelsea. Remate picado e cruzado do português, após bom entendimento com Anderson.

A falta de Wooton sobre o brasileiro Ramires, ao minuto 90+3, foi sancionada com grande penalidade e Hazard não perdoou, relançando as esperanças dos adeptos "azuis".

Sturridge, aos 98, e Ramires, aos 116, levaram o marcador para 5-3. A grande penalidade (terceira da noite) convertida por Giggs, aos 119 minutos, já não deu para alterar grande coisa.

Em Norwich, faltou alguma sorte ao Tottenham, que se adiantou aos 66 minutos, através de Bale.

Um auto-golo do "spur" belga, Jan Verthonge, aos 84 minutos, fez o empate e Jackson fez o decisivo 2-1, aos 87.

De fora da Taça da Liga fica igualmente o histórico Liverpool, que perdeu em casa por 3-1 com o Swansea.