Automobilismo

Treinador André Villas-Boas participa no Rali de Portugal

Treinador André Villas-Boas participa no Rali de Portugal

O antigo treinador de F. C. Porto, Chelsea ou Tottenham vai participar na categoria WRC3, com o número 57, de acordo com a lista de inscritos, divulgada esta terça-feira pelo promotor do campeonato.

O treinador de futebol, André Villas-Boas, é um dos nomes confirmados na próxima edição do Rali de Portugal, que se disputa de 20 a 23 de maio e que é pontuável para o Campeonato do Mundo da modalidade.

Amante dos desportos motorizados, André Villas-Boas, que deixou o comando do Marselha ainda este ano, vai participar nesta quarta jornada do Mundial aos comandos de um Citroën C3, preparado pela Sports&You de José Pedro Fontes, carro com o qual fez a sua estreia nos ralis em Vieira do Minho, numa prova do Regional, em abril.

O antigo treinador de F. C. Porto, Chelsea ou Tottenham vai participar na categoria WRC3, com o número 57.

Para além do treinador, que também já participou no rali Dakar, há a destacar a presença em Portugal de dez carros de WRC, os World Rally Cars, com o francês Sébastien Ogier (Toyota Yaris) a ostentar o número 1.

Para além de Ogier, que chega a Portugal na liderança do campeonato, com duas vitórias, a última das quais na ronda anterior, na Croácia, participam o Hyundai i20 do belga Thierry Neuville, o Toyota Yaris do galês Elfyn Evans ou o Hyundai i20 do estónio Ott Tänak, vencedor da última edição, em 2019.

Recorde-se que em 2020, o Rali de Portugal foi cancelado devido à incerteza provocada pela pandemia de covid-19.

PUB

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG