Sporting de Braga

Treinador diz que "objetivo real do Braga é o terceiro lugar"

Treinador diz que "objetivo real do Braga é o terceiro lugar"

José Peseiro considerou, este sábado, que o "objetivo real" do Sporting de Braga é segurar o terceiro lugar da I Liga de futebol, disse estar satisfeito com o desempenho da equipa e tranquilo quanto ao seu futuro.

Depois da derrota caseira diante do Benfica na última jornada (2-1), a equipa minhota ficou a 13 pontos do duo que comanda o campeonato, FC Porto e Benfica, pelo que para o treinador bracarense o "objetivo real" passa agora por segurar a terceira posição, que pode dar acesso à "Champions", e lutar pela conquista da Taça da Liga (recebe os "encarnados" nas meias-finais no final deste mês).

José Peseiro desvalorizou notícias que dão conta de alegadas movimentações do presidente António Salvador para encontrar um substituto - "isso é um folhetim de ficção que já tem vários episódios" - e disse estar "tranquilo e satisfeito" pelo desempenho da equipa até ao momento.

Contudo, o técnico fez questão de lembrar o percurso da equipa nesta temporada.

"Entrámos na 'Champions', um objetivo importantíssimo e decisivo por questões económicas e desportivas, numa eliminatória extremamente difícil diante a Udinese. Depois perdemos o Lima [vendido ao Benfica], que foi um jogador muito influente e decisivo na época passada, mas o Braga tem feito tanto que as pessoas até se esquecem disso", recordou.

Apesar disso "e, mais tarde, de algumas lesões", a equipa continuou "a jogar bem, mesmo na Liga dos Campeões, onde fez jogos deslumbrantes e que só por alguns erros e infortúnio não teve o sucesso que merecia".

"Mas continuamos a lutar pelo terceiro lugar e por um título [Taça da Liga]", frisou.

Domingo, os "arsenalistas" deslocam-se a Aveiro para defrontar o Beira-Mar, equipa que já derrotou duas vezes esta temporada, no campeonato e na Taça da Liga.

"O Beira-Mar cresceu muito, mas ultimamente as coisas não lhe têm corrido tão bem. Esperamos encontrar uma equipa com toda a vontade para dar a volta à situação, mas que também sabe da força do Braga", analisou.

O treinador revelou ainda que Rúben Micael pode vir a precisar de uma intervenção cirúrgica ao joelho direito.

O jogador lesionou-se no jogo com o Sporting, na nona jornada (11 de novembro de 2012), e quando retomou a atividade nunca esteve a 100 por cento, tendo mesmo jogado várias vezes condicionado.

Sexta-feira teve uma "recaída", explicou José Peseiro, e a possibilidade de ser operado é um cenário em aberto.

O internacional português, inicialmente convocado por Paulo Bento para o particular de quarta-feira com o Equador, mas entretanto substituído pelo benfiquista André Gomes, vai ser revalidado segunda-feira.

Sporting de Braga, terceiro classificado, com 29 pontos, e Beira-Mar, 14.º, com 14, defrontam-se no domingo, às 18:00, no Estádio Municipal de Aveiro, jogo que será arbitrado por Hugo Pacheco, do Porto.

Outros Artigos Recomendados