O Jogo ao Vivo

Desporto

Treinador do Braga denuncia "bitaiteiros, abutres e corvos"...

Treinador do Braga denuncia "bitaiteiros, abutres e corvos"...

Sérgio Conceição contra toda a espécie de aves raras que criticaram a "falta de profissionalismo" e "as facilidades" supostamente concedidas pela equipa do Braga no jogo perdido com o F.C. Porto. "Falar disso até me choca", diz o treinador dos Guerreiros do Minho, que também acusa o incêndio mediático para a visita do Braga ao Estádio do Luz e para o jogo deste sábado, com o Benfica.

Um murro na mesa e uma declaração revoltada de Sérgio Conceição: "Podem pensar que vale tudo. Mas, não, não vale tudo! Podem dizer que falhamos um golo, que falhamos um passe, que a estratégia foi errada, que jogamos mal, mas não aceito que ponham em causa o nosso brio profissional, o meu e o dos meus jogadores. Não o permito a ninguém. A ninguém! Foram comentários desapropriados, escandalosos, até. Mas eu não sou como esses dirigentes, esses ex-futebolistas ou esses bitaiteiros, abutres e corvos".

Broncas à parte, Conceição reforça que o Braga "não tem culpa" de o jogo deste sábado ser "muito importante para o Benfica e também para o F.C. Porto". "Nós - acrescenta o treinador da equipa minhota -, não temos nada a ver com isso. Preparámos o jogo e vamos para ganhar os três pontos, como sempre".

E se reconhece que terá pela frente um rival que "está ao nível dos melhores da Europa", Conceição não teme nada. Nem o ambiente criado em volta da partida. "Disso é que eu gosto. Isso, para mim, é uma maravilha. Para mim e para os meus jogadores", afirma Conceição.

O Braga até já ganhou os dois jogos realizados esta época com o Benfica, ambos pelos mesmo resultado de 2-1 (na "pedreira", para o campeonato, e a na Luz, para a Taça), mas Conceição não vê nisso nada que possa influenciar o reencontro deste sábado. "Será, certamente, um jogo diferente, como são todos. Esperam-nos dificuldades, mas nós estamos preparados", diz.

A equipa do Braga treinou nesta manhã de sexta-feira e partirá para Lisboa após o almoço. A lista de jogadores convocados não foi divulgada, mas o "onze" que entrará na Luz não deverá andar longe do dos últimos jogos. "Se o Pardo vai jogar? Não, não digo", remata Conceição.