O Jogo ao Vivo

Espanha

Triatleta morre durante uma prova em Barcelona

Triatleta morre durante uma prova em Barcelona

Eric Nadal Mediovillo, de 47 anos, morreu este domingo durante uma prova de triatlo em Calella, Barcelona. O atleta sofreu uma paragem cardíaca durante a prova de natação.

O Ironman 70.3, uma das mais duras provas de triatlo, em Barcelona, terminou da pior forma. Eric Nadal Mediovillo, de 47 anos, morreu após sofrer uma paragem cardíaca durante a primeira parte da prova - a natação. O atleta foi prontamente assistido pela equipa médica mas acabou por não resistir. A notícia foi dada pela organização do evento, através das redes sociais.

"É com grande tristeza que confirmamos a morte de um participante no Ironman 70.3 Barcelona. O atleta recolheu de imediato assistência médica durante a primeira parte da prova - a natação -, tendo sido transferido de imediato para o hospital mais próximo. As nossas condolências vão para toda a família e amigos do atleta, a quem continuaremos a apoiar. Estamos a trabalhar com as autoridades locais para recolher todos os detalhes sobre como ocorreu este incidente, e continuaremos a fazer todos os possíveis para proporcionar um ambiente seguro aos nossos atletas", pode ler-se em comunicado.

Eric é a terceira vítima mortal do Ironman. Há apenas um mês, dois atletas também morreram durante a natação, na África do Sul.

Outras Notícias