Brasil

Tribunal levanta suspensão e permite particular Brasil-Inglaterra no Maracanã

Tribunal levanta suspensão e permite particular Brasil-Inglaterra no Maracanã

O jogo particular de futebol entre o Brasil e a Inglaterra vai mesmo realizar-se no próximo domingo no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, depois de um tribunal ter levantado a suspensão solicitada pelo Ministério Público estadual.

O Ministério Público estadual alegou falta de segurança para o público, o que foi aceite pela 13.ª Vara de Fazenda do Rio de Janeiro, mas um recurso apresentado pelo Governo estadual acabou por ser aceite, permitindo a realização do jogo.

Na altura da suspensão, decretada depois do Ministério Público estadual ter apontado algumas falhas de segurança no Maracanã, o Governo do Rio de Janeiro alegou que todos os requisitos de segurança foram cumpridos e que haveria apenas uma "falha burocrática".

O documento da Polícia Militar que comprovava o cumprimento das regras de segurança no Maracanã não foi entregue à Superintendência de Desportos do Rio de Janeiro (Suderj).

De acordo com um comunicado do Governo do Rio de Janeiro, esse documento foi encaminhado com o recurso do Estado para a Justiça.

Outras Notícias