O Jogo ao Vivo

Desporto

Trincão emprestado pelo FC Barcelona ao Wolverhampton de Bruno Lage

Trincão emprestado pelo FC Barcelona ao Wolverhampton de Bruno Lage

O avançado internacional português Francisco Trincão vai jogar no Wolverhampton, que fica com opção de compra do futebolista emprestado pelo FC Barcelona.

Francisco Trincão, de 21 anos e seis vezes internacional, vai rumar ao emblema inglês um ano depois de ter sido contratado ao Sporting de Braga, por 31 milhões de euros. É o segundo reforço da equipa comandada por Bruno Lage, depois do defesa central colombiano Yerson Mosquera (ex-Atletico Nacional).

O avançado alinhou pelo "Barça" em 42 jogos, 10 como titular, tendo assinado três golos, seguindo agora o mesmo caminho de Nelson Semedo, que foi transferido da Catalunha para o emblema inglês em setembro de 2020, por 30 milhões de euros.

"É um jogador verdadeiramente empolgante. É uma zona em que queríamos mais concorrência. Acho que os adeptos vão gostar de o ver jogar, tem boa condução de bola e muita criatividade", referiu o diretor técnico da equipa inglesa, Scott Sellars.

Trincão integrava a convocatória de Rui Jorge para o campeonato da Europa de sub-21, que Portugal foi finalista, mas acabou por não integrar a comitiva devido a um teste positivo ao novo coronavírus.

Os "wolves", 13.º classificados na última edição da "Premier League", então sob o comando de Nuno Espírito Santo, que rumou ao Tottenham, contam com 10 portugueses. Além de Trincão, já jogavam no emblema do Molineux Rui Patrício, João Moutinho, Rúben Neves, Nelson Semedo, Pedro Neto, Daniel Podence, Fábio Silva, Rúben Vinagre e Bruno Jordão.

"Temos um grande contingente português. Eles cuidam bem uns dos outros, mas também estão integrados no grupo. São muito trabalhadores, com uma boa mentalidade, pelo que tenho a certeza de que Trincão vai integrar-se bem e rapidamente", assegurou Scott Sellars.

PUB

Trincão estreou-se na época 2018/19 na equipa principal do Sporting de Braga, tendo na temporada seguinte, quando conquistou uma Taça da Liga, marcado nove golos em 40 jogos pelos bracarenses, antes de se transferir para o emblema "culé".

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG