Exclusivo

Turquia: alemão Kuntz manteve a veia goleadora e trouxe solidez à defesa

Turquia: alemão Kuntz manteve a veia goleadora e trouxe solidez à defesa

Portugal vai defrontar a Turquia na meia-final do play-off de apuramento para o Mundial do Catar. E, fazendo uma análise mais detalhada do que valem os turcos, a uma coisa é certa: as quinas podem esperar tudo menos facilidades frente à seleção que é orientada pelo alemão Stefan Kuntz desde meados de setembro de 2021.

Para quem acha que a Turquia não deve colocar grandes problemas a Portugal, basta um olhar mais atento ao que tem feito a seleção desde que é orientada pelo alemão Stefan Kuntz, que em setembro de 2021 sucedeu a Senol Gunes, afastado após à goleada sofrida nos Países Baixos (6-1), para perceber que isso não é verdade.

Os turcos até começaram a qualificação para o Mundial do Catar em grande estilo, batendo os neerlandeses em casa (4-2) e a Noruega fora (3-0), mas seguiu-se uma fase complicada, incluíndo a fraca prestação na fase final do Euro 2020 - três jogos, três derrotas -, que acabou por levar à mudança de selecionador. Saiu Gunes e entrou Stefan Kuntz, que levou os Sub-21 da Alemanha aos títulos europeus em 2017 e em 2021, este último ao derrotar (1-0) na final... Portugal.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG