O Jogo ao Vivo

Desporto

UEFA abre inquérito disciplinar a José Mourinho

UEFA abre inquérito disciplinar a José Mourinho

A UEFA anunciou, esta quinta-feira, a abertura de um procedimento disciplinar a José Mourinho, para averiguar as circunstâncias da sua expulsão e para analisar as "declarações inapropriadas" do treinador português no final da partida entre o Real Madrid e o Barcelona, da primeira mão das meias-finais da Liga dos Campeões.

José Mourinho criticou a arbitragem do jogo, a cargo do alemão Wolfgang Stark, em especial a expulsão de Pepe, e insinuou uma alegada protecção da UEFA à equipa do Barcelona, chegando a considerar uma vergonha o título europeu conquistado há dois anos pelos catalães. O treinador do Real Madrid vai responder por ter violado os "princípios de conduta" estipulados no artigo 5 dos regulamento da UEFA.

O expediente aberto contra o Real Madrid reporta-se ainda ao lançamento de objectos para o relvado do Santiago Bernabéu, à invasão do relvado e à expulsão de Pepe. Também o Barça está sob a alçada disciplinar da UEFA, devido à expulsão do guarda-redes Pinto.

PUB

O Comité de Controlo e Disciplina da UEFA irá ouvir os clubes e todos os envolvidos no dia 6 de Maio, já depois da realização do segundo jogo (dia 3), no Camp Nou, em Barcelona.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG