Sporting

UEFA ameaça Sporting com exclusão de provas europeias

UEFA ameaça Sporting com exclusão de provas europeias

A Câmara Adjudicatória do Comité de Controlo Financeiro de Clubes da UEFA anunciou a decisão esta terça-feira. Para evitar a exclusão das provas europeias nas próximas três temporadas, leões devem apresentar prova, até ao próximo dia 31, de que está a regularizar dívidas pendentes.

Os leões viram rejeitado o apelo feito, sob as normas do Fair Play financeiro do organismo e no comunicado, a UEFA refere a "exclusão do clube das próximas competições da UEFA (Liga dos Campeões, Liga Europa e Conference League) para as quais possa qualificar-se nas próximas três épocas (2022/23, 2023/24 and 2024/25), a menos que possa provar que a 31 de janeiro de 2022 pagou os valores que estavam em dívida 15 de janeiro, em resultado de um acordo feito a 26 de novembro de 2021 com outro clube de futebol."

Os leões foram também multados em 250 mil euros. Ao JN, fonte do Sporting confirmou que a dívida em questão, que se refere ao pagamento de 10% à Sampdoria da transferência de Bruno Fernandes para o Manchester United, "está paga".

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG