Futebol

UEFA e governo britânico sem acordo e final da Champions no Dragão ganha força

UEFA e governo britânico sem acordo e final da Champions no Dragão ganha força

O órgão que tutela o futebol europeu e o governo britânico reuniram-se, esta segunda-feira, para tomar uma decisão sobre o palco da final da Liga dos Campeões mas não chegaram a nenhuma conclusão. A imprensa inglesa garante que o Estádio do Dragão é o principal candidato.

A final da Liga dos Campeões tem como palco previsto a cidade de Istambul, na Turquia, mas as medidas de restrição que estão em vigor no país, que está na lista vermelha do Governo Britânico no que toca ao combate da pandemia de covid-19 - os jogadores e equipa técnica teriam de cumprir dez dias de isolamento no regresso ao Reino Unido, o que complicaria a preparação para o Europeu - pode obrigar a uma mudança.

O Estádio de Wembley está na linha da frente e a UEFA e o governo britânico até se reuniram esta segunda-feira tendo em vista a realização do jogo decisivo em Londres, mas a Associated Press e o jornal inglês The Independent avançam que não chegaram a nenhuma conclusão e que, por isso, a escolha do Estádio do Dragão para a final da liga milionária ganhou ainda mais força.

Este domingo, o "New York Times" avançou que o Estádio do Dragão podia receber a final da Liga dos Campeões e que os representantes do futebol português até já se tinham disponibilizado para a organizar. Na última sexta-feira, o governo de Boris Johnson incluiu Portugal na lista "verde", sendo um dos países para onde os britânicos podem viajar sem precisarem de cumprir quarentena no regresso, o que também é um fator a ter em conta.

Caso a Liga dos Campeões se realize no Dragão, será o segundo ano consecutivo que Portugal será palco da fase final da Champions. Na época passada, os últimos jogos da principal competição europeia de clubes decorreram no Estádio de Alvalade e no Estádio da Luz, em Lisboa.

A final da Liga dos Campeões, entre Chelsea e Manchester City, está marcada para o dia 29 de maio.

PUB

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG