Desporto

UEFA suspende Mourinho por cinco jogos

UEFA suspende Mourinho por cinco jogos

José Mourinho foi suspenso por cinco jogos. É o castigo da UEFA às declarações do treinador do Real Madrid após a expulsão no jogo com o Barcelona.

No total, José Mourinho vai cumprir três jogos de castigo. Um já foi cumprido, na segunda-mão da meia-final em Barcelona, e o outro fica suspenso durante três anos.

O Comité de Disciplina da UEFA aplicou ao técnico português uma multa de 50 mil euros, pelos "comentários inapropriados" que José Mourinho proferiu na conferência de Imprensa após o jogo com o Barcelona, que o Real Madrid perdeu, 2-0, em casa, na primeira-mão da meia-final da Liga dos Campeões.

PUB

Pepe foi castigado com um jogo pela expulsão, com cartão vermelho directo, na sequência de uma falta sobre Dani Alves, que causou a revolta de Mourinho. A UEFA considera que o castigo do central português foi cumprido no jogo da segunda-mão, em Barcelona, que terminou com um empate, 1-1, garantindo ao Barcelona a passagem à final da "Champions".

Em comunicado, a UEFA informa que o Real Madrid foi multado em 20 mil euros, por "conduta imprópria dos adeptos".

Do lado do Barcelona, o guarda-redes suplente José Pinto também sentiu a mão pesada da UEFA: foi castigado com três jogos e vai falhar a final da Liga dos Campeões, com o Manchester United, a 28 de Maio, em Londres.

José Pinto foi expulso no banco de suplentes, na sequência de uma altercação que envolveu vários jogadores.

A UEFA, cumprido o normativo do futebol europeu, informa, ainda, que os visados têm três dias para recorrer dos castigos.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG