Covid-19

Um caso positivo na comitiva que participou nos europeus de atletismo

Um caso positivo na comitiva que participou nos europeus de atletismo

Um elemento da comitiva portuguesa que participou nos europeus de atletismo em pista coberta, na Polónia, testou positivo para o novo coronavírus, confirmou esta quarta-feira à Lusa a federação portuguesa da modalidade, esclarecendo que "não se trata de nenhum atleta".

"Há um elemento, que não é atleta, que testou positivo e tem sintomas ligeiros" disse à Lusa fonte da Federação Portuguesa de Atletismo (FPA), acrescentando que "todos os atletas foram contactados e não reportaram qualquer resultado positivo".

A confirmação da FPA surge depois de terem sido conhecidos casos positivos em elementos de, pelo menos, quatro países após o regresso dos europeus de pista coberta, que decorreram entre 05 e 07 de março, na cidade polaca de Torun.

De acordo com o jornal italiano La Gazzetta dello Sport, 15 atletas italianos testaram positivo para o SARS-CoV-2, depois de terem regressado da competição, na qual Portugal teve uma comitiva de 23 pessoas, das quais 16 atletas.

A federação italiana não confirma o número, mas já tinha assumido há quatro dias que "alguns atletas" testaram positivo nos testes PCR realizados após o regresso da Polónia.

As federações de atletismo de Inglaterra, Irlanda e Países Baixos também confirmaram a existência de casos positivos entre as suas comitivas, sem precisar números.

A comitiva lusa, que regressou a Portugal em 8 de março, somou nos europeus em pista coberta de Torun a sua melhor participação de sempre, tendo conquistado três medalhas de ouro: Auriol Dongmo (lançamento do peso), Pedro Pichardo e Patrícia Mamona (triplo salto).

PUB

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG