Exclusivo

Um clássico a arder em lume brando há dois meses

Um clássico a arder em lume brando há dois meses

F. C. Porto e Sporting discutem hoje acesso à final da prova-rainha, com os dragões em vantagem após triunfo (2-1) em Alvalade. Jogo da Liga reacende rastilho da polémica.

Dragões e leões discutem esta noite (20.15 horas, TVI e SportTV1) um lugar na final do Jamor e o duelo da Invicta já está envolto em polémica mesmo antes de a bola começar a rolar. Os confrontos entre dirigentes, jogadores e elementos ligados à organização do jogo no final do encontro entre as duas equipas no campeonato, a 11 de fevereiro, já ditou castigos a Pepe, Matheus Reis e Tabata, e reacendeu a troca de acusações, com os técnicos a lançarem mais algumas achas para a fogueira. O certo é que o F. C. Porto está bem encaminhado para chegar à final, depois do triunfo, por 2-1, em Alvalade, na primeira mão.

Os departamentos jurídicos dos dois clubes entraram em ação para suster as suspensões decretadas pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol (ver caixa), mais de dois meses depois do ardente clássico da 22.ª jornada da Liga. Os emblemas reencontraram-se no início de março, na primeira mão da Taça, e o ambiente foi bem mais tranquilo, muito embora ainda tenha surgido um momento de tensão entre Sérgio Conceição e Ruben Amorim, com o técnico do Sporting a tentar tirar satisfações após o apito final do árbitro.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG