Desporto

União de Leiria inicia jogo reduzida a oito jogadores

União de Leiria inicia jogo reduzida a oito jogadores

O médio maliano Keita, da União de Leiria, não entrou em campo para a partida da 28.ª jornada da Liga de futebol, apesar de constar na ficha oficial de jogo.

O jogador chegou instantes antes do início da partida marcada para o Estádio da Marinha Grande e era um dos nove titulares anunciados pela União de Leiria, mas não subiu ao relvado com os restantes oito atletas.

A SAD leiriense não avançou qualquer explicação para a ausência de Keita.

Com esses oito jogadores, a União de Leiria evita a falta de comparência na 28.ª jornada da Liga de futebol, frente ao Feirense, e, para já, fica a salvo da descida automática de divisão, sanção regularmentar prevista caso uma equipa falhe uma das três jornadas finais.

Com quatro meses de salários em atraso, 16 jogadores do plantel profissional da União de Leiria rescindiram sexta-feira os contratos que os ligavam à SAD, avançando para uma greve aos três últimos jogos do campeonato.

De início, a União de Leiria joga com Oblak, Shaffer e Barkroth, emprestados pelo Benfica, Djaniny, que tem contrato com os "encarnados" para a próxima época, os juniores Pedro Almeida e Filipe Oliveira e ainda Alhafith e Ogu, que rescindiram contrato mas voltaram atrás na decisão.