O Jogo ao Vivo

Desporto

Universidade pára para agraciar Mourinho

Universidade pára para agraciar Mourinho

A presença de José Mourinho na Faculdade de Motricidade Humana da Universidade Técnica de Lisboa vai motivar a suspensão das aulas a partir das 11 da manhã. O treinador do Inter de Milão vai ser agraciado com doutoramento "honoris causa" em futebol, 20 anos após ter sido formado nesta universidade.

À chegada à Faculdade de Motricidade Humana, cerca das 9.40 horas, Mourinho reconheceu "a honra" que representa a distinção. "A vida continua e não sou uma pessoa diferente por isto. Sinto é uma responsabilidade diferente perante a faculdade e os alunos", acrescentou o treinador, vencedor da Liga dos Campeões e da Taça UEFA com o FC Porto.

Mourinho teve, à chegada, uma breve reunião com os responsáveis da universidade, e efectuou depois uma visita às instalações. No átrio da universidade, está um cartaz com a figura de Mourinho e a justificação para a atribuição ao técnico luso do doutoramento "honoris causa", bem como a menção aos 13 títulos conquistados pelo "special one".

Às 11 horas, Mourinho vai encontrar-se com actuais estudantes. Depois de um cortejo académico, pelas 14:30, a cerimónia de atribuição do grau honorífico a Mourinho está prevista para as 15:00, antes de uma conferência de imprensa do técnico "nerazzurri", pelas 16:15.