O Jogo ao Vivo

Mundial 2018

Uruguai não perde o sono com Ronaldo

Uruguai não perde o sono com Ronaldo

Na antevisão do jogo com Portugal, o selecionador uruguaio disse que não está obcecado com CR7, preferindo elogiar a seleção lusa.

"Cristiano Ronaldo é um jogador de elite. É um grande avançado, com grande potencial, mas ao preparar a partida focámo-nos especialmente no adversário, tomando em consideração o nível de todos os jogadores. Temos de trabalhar coletivamente para tentar segurá-lo e limitar o efeito que pode ter, mas não vamos perder sono a pensar nisso, nem ficar obcecados com isso​​​​​", afirmou Óscar Tabarez, na véspera da partida a contar para os oitavos de final do Mundial 2018.

"Nove dos jogadores [portugueses] que vão entrar em campo são campeões da Europa. Isso mostra a qualidade de Portugal", acrescentou o técnico uruguaio, confiante na passagem à fase seguinte: "Fizemos tudo o possível até aqui, preparámos muito bem o jogo e vamos tentar vencer. O objetivo é esse. É claro que o adversário é de alta qualidade, estamos no Mundial e sabemos que não vai ser simples, mas não perdemos muito tempo a pensar como o jogo se pode desenvolver".