Liga

V. Guimarães volta às vitórias em jornada contra o racismo

V. Guimarães volta às vitórias em jornada contra o racismo

Na sequência da derrota contra o F. C. Porto, num jogo marcado pelos ataques racistas a Moussa Marega, o V. Guimarães regressou aos triunfos, esta sexta-feira, contra o Aves, por 2-0. Davidson e André André marcaram os golos vitorianos, mas só depois de a equipa ter sofrido um valente susto.

Na Vila das Aves, jogadores e equipa de arbitragem entraram em campo com uma camisola alusiva à campanha "Não", promovida pela Liga, de combate à violência, racismo, xenofobia e intolerância.

Os golos só surgiram na segunda parte e o Aves até se podia ter adiantado no marcador, mas Welinton Júnior permitiu a defesa de Douglas no penálti que foi chamado a bater.

O aviso foi dado e como que despertou a equipa vitoriana, que chegou à vantagem, pouco depois, através de um grande remate de Davidson, que é candidato a golo da jornada.

Antes de o jogo entrar nos 10 minutos finais, André André ampliou a vantagem do V. Guimarães e, consequentemente, carimbou os três pontos.

Posto isto, aconteça o que acontecer nos restantes jogos, o Aves vai manter-se no último posto da tabela classificativa, enquanto o V. Guimarães subiu, à condição, ao 7.º lugar.

Outras Notícias

Outros Conteúdos GMG