UEFA

Vai jogar-se em 2021, mas continuará a chamar-se Euro2020

Vai jogar-se em 2021, mas continuará a chamar-se Euro2020

A UEFA publicou uma rubrica sobre questões relacionadas com o adiamento das competições devido à pandemia de coronavírus, explicando que o Euro2020 não mudará de nome apesar de se disputar no próximo ano,

"Acreditamos que os locais continuarão a ser os mesmos, assegurando que o torneio permanece fiel à visão original: sediar um evento verdadeiramente europeu, adequado ao 60.º aniversário do Euro", esclareceu o organismo que gere o futebol europeu, anotando que o nome da competição não mudará. "O torneio ainda será conhecido como UEFA Euro2020", frisou.

A UEFA anota que ainda é cedo para dizer quando as competições serão retomadas e que confia na Organização Mundial de Saúde e nas autoridades nacionais para guiarem os responsáveis do futebol europeu na resposta a dar, fase às constantes mudanças provocadas pela pandemia de Covid-19.

"As decisões de quinta-feira mostraram que estamos prontos para fazer escolhas difíceis, que serão sempre baseadas em aconselhamento especializado e colocar a saúde acima de tudo", acrescenta o organismo.

A UEFA afirmou que o adiamento do Campeonato Europeu "foi a melhor solução para o futebol europeu" e "espera que todas as competições internacionais e domésticas que estão suspensas sejam completadas".

Outras Notícias