Futebol

Varandas castigado com 45 dias de suspensão pelo Conselho de Disciplina

Varandas castigado com 45 dias de suspensão pelo Conselho de Disciplina

Frederico Varandas, presidente do Sporting, foi suspenso por 45 dias por declarações efetuadas a 23 de outubro de 2020, revelou esta quarta-feira o Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

"Os membros da secção profissional do CD da FPF decidem julgar procedente, por provada, a acusação e, consequentemente, condenam o arguido Frederico Nuno Faro Varandas na sanção de 45 dias de suspensão e, acessoriamente, na sanção de multa de 7.650 euros", pode ler-se no comunicado.

Entre os restantes castigos decididos, realce ainda para a multa aplicada à S. C. Braga SAD de 12495 euros também por declarações publicadas no dia 3 de novembro de 2020, logo após o embate com o Famalicão do dia anterior, nas quais foram feitas menções a jogos disputados pelos arsenalistas nas seis jornadas anteriores.

Também a F. C. Porto SAD e a Sporting SAD foram multadas por falta de comparência de agentes desportivos à "flash interview" do jogo entre ambas de 19 de janeiro de 2021, da meia-final da Taça da Liga, tendo os dragões sido multados em 5712 euros e os leões em 6630.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG