Futebol

Varandas não vai assistir ao dérbi na tribuna presidencial

Varandas não vai assistir ao dérbi na tribuna presidencial

O presidente e a restante Direção do Sporting não se vão sentar na tribuna do Estádio da Luz, durante o jogo desta quarta-feira, entre o Benfica e o Sporting, a contar para a primeira mão das meia-finais da Taça de Portugal.

A Direção do Sporting, segundo apurou o JN, vai assistir ao jogo de logo à noite num camarote destinado ao staff do Sporting.

A decisão surge poucos dias depois de Luís Filipe Vieira, presidente do Benfica, também se ter recusado a assistir ao dérbi na tribuna presidencial de Alvalade, optando por ver o jogo no balneário.

As relações entre os dois rivais lisboetas estão extremadas e a prova disso ficou bem vincada numa entrevista de Frederico Varandas, à RTP, em que o presidente leonino não poupou Luís Filipe Vieira, presidente do Benfica.

"Todo aquele dirigismo no futebol português não faz sentido. Não me quero meter em casa de terceiros, mas isto afeta o futebol português e a própria imagem de Portugal. E conheço muitas pessoas do Benfica que não se identificam com isto", disse na altura.

Os dois clubes lisboetas encontram-se, esta quarta-feira, três dias depois da vitória de 4-2 do Benfica em Alvalade, para a primeira-mão da meia-final da Taça de Portugal.