O Jogo ao Vivo

Futebol

Varzim faz caminhada de duas horas para cumprir promessa

Varzim faz caminhada de duas horas para cumprir promessa

Comitiva poveira fez uma caminhada de mais de dez quilómetros entre o estádio do clube e o Monte de S. Félix, ponto mais alto do concelho, prometida quando a equipa lutava pela manutenção da Liga 2, um objetivo que veio a ser alcançado.

Cerca de três de dezenas de adeptos do Varzim acompanhados pelo treinador da equipa, António Barbosa, cumpriram este domingo uma promessa feita, no início de maio, quando a equipa ainda lutava pela manutenção na Liga 2.

Na altura, os adeptos e o treinador comprometeram-se a fazer uma caminhada de dez quilómetros, em jeito de peregrinação, desde o estádio do clube, à beira-mar, até ao topo mais alto do concelho, o Monte de S. Félix, numa das freguesias poveiras.

Este domingo de manhã foi altura de honrar o combinado, e trajados a rigor os varzinistas, de várias gerações com a companhia do timoneiro da equipa, arrancaram para a estrada para uma caminhada que durou cerca de duas horas, em ritmo de convívio.

Na ponta final, e já depois de uma complicada subida a uma escadaria com 328 degraus que os encaminhou até ao topo do Monte S. Félix, todos cumpriram o desafio, festejando-o de forma efusiva.

"Conseguir a manutenção foi bem mais difícil. Esta promessa não custou nada e foi importante foi sentir a fé inabalável destes adeptos que são a alma do Varzim. Nos momentos mais complicados percebemos sempre que estavam connosco e isso foi fundamental para o sucesso", disse o técnico António Barbosa ao JN.

O treinador, que reconheceu que este é o clube com "adeptos mais especiais" que encontrou na sua carreira, acredita que com a presença de público no estádio na próxima temporada, o "Varzim vai ganhar ainda mais força".

PUB

"Estamos já a trabalhar na próxima época para montar uma equipa que nos dê mais garantias para ter uma temporada com estabilidade e para regularizar os nossos objetivos. Com os nossos adeptos junto de nós, no estádio, certamente seremos mais fortes", concluiu o treinador.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG