O Jogo ao Vivo

Varzim S.C.

Varzim precisa de 600 mil euros para se inscrever na Liga de Honra

Varzim precisa de 600 mil euros para se inscrever na Liga de Honra

O Varzim, recentemente promovido à Liga de Honra de futebol, tem em risco a inscrição da equipa nos campeonatos profissionais de 2012/13, necessitando de angariar 600 mil euros durante esta semana.

A verba é necessária para o Varzim pagar dívidas às finanças e salários em atraso a jogadores. O presidente, Lopes de Castro, disse que está "a desenvolver todos os esforços para resolver a situação nos próximos dias ", mas quantificou em "50%" a possibilidade de o clube alinhar na Liga de Honra em 2012/13.

O clube nortenho tem uma dívida de 536 mil euros ao fisco, que tem de ser paga na totalidade para que sejam emitidas certidões de não devedor ao Estado, e necessita de regularizar cerca 60 mil euros em vencimentos em atraso.

Só com esses compromissos resolvidos a Liga Portuguesa de Futebol Profissional validará a inscrição do Varzim para a participação na Liga de Honra, na época prestes a começar.

"Não vale a pena estarmos a enganar os sócios. Temos muito dinheiro a receber, mas ninguém nos paga. Estou preocupado e pessimista, porque dependemos de terceiros para conseguirmos esse dinheiro", afirmou Lopes de Castro na segunda-feira à noite, no final de uma Assembleia-Geral do clube.

Caso os esforços do dirigente não produzam efeitos, Lopes de Castro reconheceu que o Varzim terá, de novo, de competir na II divisão nacional.

"Será um cenário dramático para um clube que garantiu a subida de divisão e acrescentou à sua prestação o título de campeão nacional desse escalão. Seria mau de mais para ser verdade", desabafou.

Apesar de a inscrição na Liga de Honra estar em causa, os sócios aprovaram, por unanimidade, em Assembleia-Geral, o orçamento do clube para próxima temporada, no pressuposto da participação nos campeonatos profissionais.

O documento contempla um investimento global de 1,3 milhões de euros, sendo 600 mil euros destinados à equipa principal de futebol.

Outras Notícias

Outros Conteúdos GMG