Desporto

Velejador Álvaro Marinho conquista bronze no Europeu de Match Race

Velejador Álvaro Marinho conquista bronze no Europeu de Match Race

O velejador português Álvaro Marinho conquistou, esta terça-feira, a medalha de bronze no Campeonato da Europa de Match Race, em Baiona, Espanha, liderando o barco da BBDouro Sailing Team na vitória sobre a equipa da casa.

"Este foi um resultado um pouco acima das nossas expetativas, pois já não competíamos em match race há um ano. Mas a ambição esteve sempre presente a bordo e com isso chegámos à medalha de bronze, que muito nos deixa satisfeitos", disse o "skipper" português.

A BBDouro Sailing Team venceu a "petit-final", por 2-0, frente à equipa da casa, liderada pela campeã olímpica de Match Race, Tamara Echegoyen, e repetiu o terceiro posto do Europeu de 2010.

"A equipa fez um excelente trabalho a bordo, lidando muitas vezes com condições difíceis de vento, e a evolução que fomos fazendo ao longo do campeonato permitiu-nos chegar à 'petit-final' na máxima força", disse o velejador luso, em comunicado.

A vencedora do Campeonato da Europa foi a equipa liderada pelo francês Pierre Antoine Morvan (terceira do "ranking" mundial), que derrotou na final a equipa dinamarquesa de Mads Ebler (10.ª), por 3-2.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG