Futebol Americano

Venceu a Super Bowl e pagou a adoção de uma centena de cães

Venceu a Super Bowl e pagou a adoção de uma centena de cães

Foi campeão da liga norte-americana de futebol americana e para celebrar vai pagar a adoção de cães num refúgio em Kansas City.

Derrick Nnadi atua nos Kansas City Chiefs, venceu este domingo a prestigiada Super Bowl e decidiu celebrar de uma forma especial. O atleta prometeu pagar os custos de adoção de cães que estão a viver num refúgio na cidade de Kansas. O preço de cada adoção ronda os 135 euros e são assumidos por quem quiser adotar o animal de estimação.

Durante a temporada, Derrick cobria a despesa de um animal difícil de adotar sempre que a equipa ganhava uma partida. Após a vitória do campeonato da NFL, em tom solidário, informou o KC PetProject (centro de abrigo) que pagava a adoção da centena de cães lá existente. Com esta atitude, o jogador pretende impulsionar a ajuda de animais abandonados.

Um porta-voz da instituição revelou que esta medida teve efeitos positivos, visto que na segunda-feira foram adotados 20 cães, quando geralmente a média diária é de 10.

Questionado sobre o porquê desta atitude, Derrick revelou que nunca teve a possibilidade de ter um cão quando era criança. "Toda a minha vida quis um cão e os meus pais nunca quiseram." Quando chegou à universidade, teve a oportunidade de cumprir esse sonho e desde esse momento que Derrick e o seu animal de estimação, Rocky, são inseparáveis. "A primeira vez que o vi era muito tímido e fez-me pensar como outros animais se possam sentir assustados e sozinhos".

Outras Notícias

Outros Conteúdos GMG